O Certificado Digital nunca foi tão importante quanto nos tempos de quarentena!

Já ouviu falar no Certificado Digital? Ele não é tão novo assim, mas tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente nesses tempos de quarentena.

Ele é como se fosse o seu RG Digital. É uma identificação que isenta qualquer contestação de que é você mesmo quem está fazendo as transações na internet.

Pode ser utilizado para assinar documentos e também contratos. Ele tem o mesmo valor legal que a sua assinatura no papel. E pode ser utilizado tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica.

Quais as vantagens?

A vantagem de utilizar o Certificado Digital é que, além de ser seguro, por ter uma chave de acesso pública e privada que são criptografadas, traz agilidade e economia para os processos. Isso porque tudo é feito pelo meio online. Você fazer tudo sem precisar gastar com deslocamento, impressões, armazenamento e mão-de-obra.

E ainda pode-se fazer essa transação de qualquer lugar do mundo. É preciso apenas ter acesso à internet, acessar uma plataforma de assinatura de documentos pelo celular, computador ou tablet e ter um certificado válido.

Agora com a maioria dos trabalhos sendo adaptados à distância por causa da quarentena, ter um certificado digital tem sido essencial para agilizar os processos da empresa.

Certificado Digital e Imposto de Renda

O Certificado Digital ainda te ajuda até na declaração do Imposto de Renda. Com ele você já consegue ter sua declaração pré-preenchida diminuindo, assim, os riscos de erros e possíveis esquecimentos, uma proteção para não cair na malha fina.

Para a declaração é preciso ter um eCPF, que é um dos certificados digitais. Assim, seus dados vinculados a esse CPF são computados automaticamente na declaração.

Esse é só um dos exemplos das vantagens que a certificação digital pode oferecer. Adotá-la é uma tendência cada vez mais forte. Um futuro que já se tornou presente.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá 👋
Podemos te ajudar?