E chega aquele momento que bate a insatisfação pelo trabalho do dia-a-dia. Ou a necessidade de se reinventar profissionalmente para atender as demandas do mercado, como por exemplo, para a Indústria 4.0, que promete revolucionar as profissões. É aconhecida transição de carreira – movimento no qual o profissional realiza uma mudança ou posicionamento em sua área de atuação.

Este desejo ou necessidade de mudar de ares pode ter surgido por ter de ter escolhido por uma carreira, com apenas 17 ou 18 anos ou por já estar consolidado no mercado e conquistado tudo o que seria possível em sua área, por exemplo.

Lembrando que, caso tenha chegado a esta situação de querer mudar tudo, empreender, ter um negócio próprio, não estará sozinho.

Segundo o Instituto de Pesquisa Locomotiva, 56% dos brasileiros com carteira assinada estão insatisfeitos com o seu emprego. Só que, uma coisa é certa: o profissional do século XXI precisa ser versátil e mutável.

Sendo assim, aqui vai algumas sugestões que podem ajudar para ser bem sucedido na transição de carreira:

  • Analise o mercado de trabalho e o cenário econômico.
  • Providencie uma reserva financeira.
  • Planeje claramente onde quer chegar e quais caminhos trilhar.
  • Conheça experiências de quem já passou pela carreira.
  • Fortaleça oNetworking.
  • Invista emuma nova graduação ou pós.
  • Useexperiências profissionais anteriores.

E claro, ocupe um espaço que te dê tranquilidade para atuar, neste sentido, a Kontor Escritórios pode te ajudar neste sentido.Deixe suas preocupações com a estrutura de lado – procure o espaço que melhor se adequa ao seu perfil na Kontor–e aproveite suas habilidades e competência para sua transição de carreira.

Então, se este é o seu desejo ou necessidade, se empodere, vá em frente. Ótima sorte!