Lembre como é complicado se concentrar no trabalho, em meio às distrações como a família te chamando para prestar um favorzinho, ataques à geladeira para um lanchinho, a TV ligada com a propaganda em volume alto? Como alternativa home office, o coworking se consolida como opção para quem quer se concentrar no que realmente interessa, sem se preocupar em manter toda uma estrutura e gastos para manter funcionamento.
Quando alguém fala em abrir o próprio negócio, pensamos logo em trabalho Home Office. Na maioria das vezes, essa é a primeira escolha de um empreendedor que está iniciando, por ter a ideia de “mais barato”. Também por fazer com que o profissional se sinta mais à vontade por estar no conforto de casa, naquela suposta tranquilidade.
Porém, é importante lembrar que nem todos os empreendedores gostam de trabalhar em completo silêncio. Sem falar que, em casa, a interação com outros profissionais acaba sendo próximo a zero. Na era de tecnologias 4.0, o contato pessoal, ainda tem muita eficácia para fechar negócios. Nos Escritórios Compartilhados pessoas de diferentes áreas de atuação, como autônomas, profissionais liberais e até empresários se juntam e podem trocar ideias.
Além disso, nada mal ter um local mais adequado e confortável para receber os clientes, provido de controle de correspondência, telefone exclusivo, caixa postal, além, claro das salas ou consultórios.  O coworking, no final das contas, acaba otimizando tempo e dinheiro para as pessoas que desejam trabalhar por conta própria.
Se ainda te restam dúvidas das vantagens de modelo de escritório compartilhado, procure a Kontor Escritórios e conheça os planos adequados às suas necessidades.

Olha aí para mais benefícios do coworking

Custo – benefício: Com esse modelo compartilhado, a empresa conseguirá reduzir despesas como aluguel, materiais de escritórios, dentre outros, pagando apenas pela utilização do espaço e da estrutura, incluindo o serviço de secretárias.

Interação com empresas e pessoas de outras áreas: Trabalhando em um espaço coworking, o profissional terá a oportunidade de conhecer de perto seus fornecedores e parceiros de negócios. Além disso, ele poderá planejar estratégias e negociar valores e produtos com mais facilidade.

Mais foco para atingir os seus objetivos: Cercado de profissionais que possuem alta produtividade, fica mais fácil de focar em objetivos e se tornar mais determinado no trabalho, aumentando suas metas e melhorando os resultados. Em outras palavras, a proximidade com empresas de sucesso pode te ajudar a encontrar a inspiração para crescer ainda mais.

Estímulo à criatividade do profissional: O coworking deixa o profissional à vontade para ser mais criativo, produzindo mais e pensando em novas ideias e estratégias para o negócio.

Contribui para um mundo mais sustentável: E, por último, mas não menos importante, o coworking é uma forma de diminuir o impacto ambiental por ser um ambiente compartilhado, otimizando recursos e aproximando fornecedores locais de seus consumidores finais.