Já ouviu falar nessa frase? Felicidade ‘dá lucro’! A princípio parece não ter relação felicidade e lucro na mesma palavra. Mas, o mercado mudou, as relações mudaram, o mundo e a visão de mundo mudaram também.
Essa felicidade não está exclusivamente ligada ao lucro financeiro, mas a qualidade de vida, a busca do seu propósito, a fazer o que ama ou se descobrir em uma nova área e uma nova tarefa.

Como medir a felicidade?

Mas como saber, afinal, se estamos trabalhando e sendo felizes ao mesmo tempo, se não podemos medir a felicidade? A felicidade que traz lucro mostra resultado ao aumentar a sua produtividade, concentração, proatividade, agilidade na resolução dos problemas. Faz as coisas acontecerem de maneira natural, com pessoas realmente engajadas e trabalhando para que isso aconteça.
Essa não é uma visão utópica, há uma pesquisa, por exemplo, feita pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, que aponta que funcionários felizes são 12% mais produtivos que os outros, três vezes mais criativos e contribuem para uma alta de 37% nas vendas.

A felicidade não está no trabalho

Mas, o curioso vem agora, especialista mostram também que a felicidade não está ou não deveria estar restrita ao trabalho, mas ao propósito. Quando você foca no propósito da sua vida tudo muda de perspectiva e o trabalho passa a ser apenas mais degrau nessa caminhada.
E essa é uma ótima notícia, porque é possível perceber que não depende de nada externo para que algum cenário mude, mas apenas de você. Isso traz a consciência de quem nem todos os dias serão fáceis, terão desafios sendo empresa ou empreendedor, trabalhando em grupo ou sozinho, mas tendo sempre em mente que é possível voltar ao propósito em qualquer situação.

Seja feliz!

Por fim, há alguns conselhos para quem busca a felicidade no trabalho além de se apoiar no próprio propósito e que também trarão lucro, que são:
– Trate as pessoas como gostaria de ser tratado. Não permita que a correria do dia-a-dia roube o “bom dia” ou o “muito obrigado” de você. Isso lha trará retornos;
– Tudo bem estar em meio ao caos. Nunca teremos absolutamente tudo sob controle, mas o importante é termos ordem em meio a todo caos que vier;
– Acredite em você! Vá além de acreditar no seu chefe ou na sua empresa;
– Pratique o bem em tempo integral! Fuja do jeitinho brasileiro, busque a excelência em tudo que fizer.
– Comece sua trajetória buscando tudo que quer ter, mas não se esqueça de compartilhar, seus conhecimentos, suas atividades. Publique, divulgue, ajude outras pessoas, isso traz um lucro inacreditável!
– Faça isso não só por você! Quando você busca esse aprimoramento a cada dia, você impacta sua família, seus amigos, seus negócios!!!
A água não sai do poço se não jogarmos o balde, o que tem feito para trabalhar com propósito, felicidade, com o que ama, com dedicação? Pense nisso e seja feliz!